Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/storage/f/bf/60/apmdesign/public_html/mo-documental/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 5892
À Margem do Xingu, Vozes Não Consideradas - Mó Documental
Escolha uma Página

À MARGEM DO XINGU

A partir de uma viagem pelo rio Xingu e seus afluentes, o documentário longa-metragem À margem do Xingu, vozes não consideradas (2011) exibe relatos alarmantes de ribeirinhos, indígenas, agricultores, especialistas em meio ambiente e habitantes da região de Altamira, no norte do Estado do Pará, que serão atingidos pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em plena Floresta Amazônica. Tais depoimentos, unidos a imagens exclusivas da região afetada, convidam a uma reflexão mais profunda sobre o polêmico projeto governamental, lançando um olhar para o futuro incerto de milhares de pessoas que, ao que tudo indica, continuarão a viver à margem da sociedade.

 

PARCERIA INTERNACIONAL

Este premiado documentário é uma parceira Mó Documental, Poltrona Filmes e Evolvere, produtora do catalão Damià Puig, que assina a Direção. Janaína Welle (da Mó) atuou como Produtora e Diretora assistente do projeto que durou dois anos para ser concluído. Aclamado em festivais nacionais e internacionais, ganhou vários prêmios importantes, como o de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Meio Ambiente (FCMA 2012), em Barcelona, e de Melhor Documentário pelo Júri Popular no Paulínia Festival de Cinema, em 2011, além de ter sido indicado ao Prêmio Itamaraty na 35ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.